terça-feira, setembro 11, 2012

0

Poligamia ? CLARO !

Momentos quentes, no nosso blog ! Prepare-se !


Acredito que quem leia esse humilde blog, já entenda que, fotografia, nada mais é que captar a luz. Não existiria fotografia, se não houvesse luz. Cada máquina fotográfica, capta a sua maneira, a luz de cada objeto, revelando-a em filme, em meios digitais, etc...
Entretanto, as vezes torna-se impossível controlar a luz completamente, ou precisaríamos de espelhos, refletores, rebatedores, o que, convenhamos, complicaria um pouco o transporte.
E é nessa brecha que entram os Speedlights ! E em se tratando de flashs, a poligamia é MUITO BEM VINDA ! Entendamos o porque:

A fotografia de moda, pode ser feita, utilizando-se apenas o sol, que, diga-se de passagem, contribui para várias fotos PERFEITAS ! Dependendo da situação, será necessário um flash, para amenizar ou anular as sombras, caso o rebatedor não consiga cumprir esta missão.
Dependendo ainda da situação, será necessário uma luz de recorte, para 'separar' o assunto do fundo, dependendo também, pode ser necessário um outro flash pra iluminar alguma parte em destaque na foto.

De uma forma geral, são tantos 'depende', que torna-se prudente, a aquisição de mais de uma cabeça de flash. Entendam que: Não 'necessário', mas sim 'prudente' !

Como já disse em outro tutorial, antigamente isso se tornava absurdamente caro, devido aos altos preços dos flashs, principalmente os da Canon e Nikon (que são os principais fabricantes desta categoria).
Porém, após a entrada da Yongnuo no mercado fotográfico, esse cenário vem se alterando a passos largos e rápidos, proporcionando por exemplo hoje, ter um setup com 4 flashs, por menos de 900 reais ! (11/09/2012)

O resultado dessa suruba luminosa, vou estar postando logo logo, assim que o Correios finalmente entregar meu fotômetro ! Grande abraço !

0 comentários:

O que você pensa sobre o blog, se os tutoriais estão sendo proveitosos, se existe algum erro no que eu falei,...
Tudo isso é MUITO IMPORTANTE PARA MIM !

Faça algum comentário !