1

Book Fotográfico

O Book Fotográfico, contrariando o que pensa a maioria, não é apenas um apanhado de fotos, com edições, estilos e poses variadas. O book fotográfico, é um instrumento usado pelas agências, para 'vender' as suas modelos. Cada agência tem um book estilizado, que têm por principal função, exaltar a modelo, sua altura, seu corpo, curvas, detalhes corporais, etc...
Imagem do site models.com
O Composite, é um cartão de visitas da modelo. Normalmente 1 só folha, com algumas poucas fotos, e os dados da modelo (altura, peso, cintura, busto, quadril, manequim, cor dos olhos, cabelo, pele, ...).

O que eu, Noronha Junior, faço, são ensaios fotográficos. Nada tem a ver com Book de Agência ou Composites. Posso desenvolver um book fotográfico, posso desenvolver um composite, mas não sou ligado à nenhuma agência de modelos, não tenho influencia com nenhum Booker de agência, resumindo, eu sou apenas um Fotógrafo !

Um ensaio fotográfico, agradável e não cansativo, é normalmente composto de 4 looks e umas 20 fotos (5 fotos com 4 looks), ainda que, num ensaio fotográfico, normalmente faça-se 200 fotos, fica cansativo apresentar 200 fotos pra um contratante. Dificilmente seriam 200 poses diferentes, o que deixaria as fotos com aparência de iguais ou semelhantes.

Com as fotos de um ensaio fotográfico, pode-se montar um composite.

Um comentário:

O que você pensa sobre o blog, se os tutoriais estão sendo proveitosos, se existe algum erro no que eu falei,...
Tudo isso é MUITO IMPORTANTE PARA MIM !

Faça algum comentário !