0

O QUE PRECISA ?

PARA SE FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO, 4 PEQUENOS PASSOS SÃO FUNDAMENTAIS !

1 - A ESCOLHA DOS LOOKS:


Quando se fotografa pra uma loja de roupas, tudo fica mais fácil, pois pode-se primeiro escolher A LOCAÇÃO das fotos, ou seja, o lugar onde as fotos serão feitas, e depois sim escolhe-se as roupas !
No caso de um ensaio fotográfico pessoal, não se tem todos os estilos de roupa disponível, então não adianta escolher primeiro onde serão as fotos, pois talvez não se tenha uma roupa apropriada pra essa escolha.

Então o primeiro passo é ESCOLHER AS ROUPAS, montar 4 ou 5 looks no máximo, e fazer uma foto com cada look completo !

Essas fotos com os looks escolhidos, servirão pra ver como estão as peças de roupas, como está o caimento das peças no corpo, se as peças estão rasgadas, furadas, amarrotadas, manchadas, ...
E servirão também pra se escolher qual o local das fotos mais combina com o look, qual o horário mais combina, etc...

2 - DEFINIR AS LOCAÇÕES E HORÁRIOS:

Com os looks totalmente definidos, e fotografados, escolhe-se então o Local e o Horário pras fotos com cada look ! Não adianta fazer foto de bikini a noite. Ou foto com vestido de noite, brilhoso, pela manhã. Nem fazer foto de casaco num sol de 39° nem fazer foto de regata com chuva ! Então, somente depois de definir os looks, define-se local e hora das fotos !

3 - PRESERVAR OS LOOKS:

Ir para o local das fotos, vestindo as peças escolhidas para o look, ocasiona manchas provocadas pelo suor, amassados, manchas, etc...
Deve-se separar, lavar, secar, passar e acondicionar as peças de preferência em uma mala, ou mochila que não amasse as roupas.
Levar as roupas assim para o local das fotos, inclusive os sapatos, brincos, pulseiras, óculos, colares, e acessórios de forma geral.
Quanto mais profissional a produção tiver, melhor o resultado final das fotos !

4 - PONTUALIDADE:

O respeito com o fotógrafo e equipe é FUNDAMENTAL ! Existe uma frase que diz: "Quem quer, dá seu jeito !".
Então se atrasar por qualquer motivo, é inadmissível !

0 comentários:

O que você pensa sobre o blog, se os tutoriais estão sendo proveitosos, se existe algum erro no que eu falei,...
Tudo isso é MUITO IMPORTANTE PARA MIM !

Faça algum comentário !