sexta-feira, setembro 07, 2012

5

Yongnuo YN565EX - O sonho do fotógrafo iniciante ?!

YN565EX É o Freddy Krueger do 580EXII da Canon !!!



Em se tratando de flashs Canon Speedlight, o 580 EXII, é uma unanimidade há muito tempo, devido não só à sua qualidade, como também à alguns outros fatores, que vou tentar explicar de forma resumida.


Fotografar, é captar a luz, e o que todo fotógrafo procura em um flash é na verdade potência, controle e versatilidade.

O 580EX II da Canon é muito potente, permite uma série de ajustes, funciona como 'Master', ou seja, controla outros flashs, tem um excelente aproveitamento/gerenciamento da carga das pilhas, já que permite um alto número de disparos, é leve, compacto, dura, ...

Afinal o que levaria alguém a querer outro flash senão esse ? Talvez o preço !

No Brasil, graças aos altíssimos impostos, uma unidade do 580EX II por exemplo, custa em média R$ 2.500,00 em lojas renomadas ! Num setup simples de iluminação, com 3 flashs, teria-se gasto a bagatela de R$ 7.500 reais, apenas com eles !

Tá e o YN565EX ?

Deixe-me começar, falando da Yongnuo que nos últimos 2 anos, vem lançando uma série de produtos para fotografia, com a já famosa qualidade Chinesa, porém com preços que a torna muito competitiva. E não foi diferente com o YN565EX !

As DSLR de entrada da Canon atualmente, possui controle wireless nativo para flashs slave com sistema TTL ! Dispensando o uso de um transmissor ou de um flash pra ser usado como master !

Portanto, ter um flash que 'obedeça' esta câmera, ainda que com o sistema TTL, é maravilhoso, e por um valor de U$ 150 aproximadamente, é PERFEITO !

Espero que gostem do vídeo, possuo este flash, e qualquer dúvida, sugestão, acréscimo, ou reclamação, conto com comentário !

5 comentários:

  1. olá amigo comprei um deste 565 ex enato na hora que tiro a foto ele vai e carrega mais ai faz um piiii que acaba incomodando sabe o que devo fazer

    ResponderExcluir
  2. Fala, rapaz! Beleza?

    Queria saber se você comprou este flash da YN no exterior. Gostaria de comprar por um site online mas por motivos alfandegários fico com receio de comprar até na Amazon, que de fato é "confiável".

    Você poderia me recomendar um lugar para compra?

    Parabens pela materia!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, então, eu compro tudo pelo eBay ! Seja tênis, roupa, relógio, informática, fotografia, etc... Tudo pelo ebay !
    A Alfândega ou Receita Federal, sofre um preconceito muito grande, devido ao mau uso de uma palavra... "PRESO" !
    Há quem diga que os produtos ficam "PRESOS" na alfândega, e essa afirmação é uma inverdade ! O que acontece realmente é que, qualquer produto+frete que ultrapasse U$ 50, fica "AGUARDANDO PAGAMENTO DE IMPOSTO" na Receita Federal. Ou seja, se vc comprar um flash de 30 dólares e o frete for 21 dólares... Totalizou 51 dólares...

    Então quando esse produto chegar no Brasil, ele vai ficar na Receita Federal, e vai ser taxado... Chegará na sua residência um informativo, pra vc se dirigir à agência do correio determinada neste documento, para pagar o Imposto, e pegar o seu produto.

    Ficaria muito extenso se eu fosse explicar todos os desdobramentos, mas bem à grosso modo, se vc comprar qualquer coisa dos EUA, peça que o vendedor envie por Priority Mail ou Express Mail... Pois essas duas modalidades possuem número de rastreio.

    Se comprar da China, envie uma mensagem ao vendedor, e peça que envie o produto por Registered Mail... Ou seja, um envio onde também possui um número de rastreio.

    Com esse número de rastreio, ainda que o produto não chegue na sua residência, vc pode ligar para o FALE COM OS CORREIOS (0800 725 0100) e solicitar informações sobre o objeto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, bacana!
      Talvez farei isso, afinal, 130-150 'obamas' até que tá barato! Mas quanto ao produto, você como um fotógrafo, aprovou?
      Fico em dúvida porque os fabricantes do produto disseram que não há problema nenhnum quanto à compatibilidade com a Nikon d5100, entretanto/contudo/porém/todavia vi que alguns sofrem 'pequenos' problemas de comunicação entre os produtos. Você poderia me dizer se nesta câmera isso ocorre de fato? Muitas pessoas tem essa dúvida...

      Mas fico grato pela resposta, seu blog é bem legal!

      Abraços!

      Excluir
  4. É sempre difícil indicar um flash, devido ao fato que, cada fotografo tem sua particularidade... Mas eu vou recorrer às minhas metáforas.
    O Nikon SB900 é a Gisele Bundchen...
    O Yongnuo 565EX é aquela garota de 18 aninhos da sua rua, com o corpo igual ao da Gisele, peitinho igual ao da Gisele, Altura igual a da Gisele, Cabelo igual ao da Gisele, mas que não tem o dinheiro nem a fama da Gisele, que anda de ônibus, trem, metrô, que comete um errinho de português aqui e ali...

    E aê ? Pagar pela Gisele ou dá pra ficar feliz com a vizinha gostosa ???
    Se vc puder pagar pela Gisele filho.. VAI SEM PENSAR MEIA VEZ ! Agora, se, assim como eu, vc acha um absurdo pagar pela Gisele, vc pode ser tão quanto ou até mais feliz com a Vizinha Gostosa de 18tinho !!

    :D Espero que tenha servido a explicação !

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre o blog, se os tutoriais estão sendo proveitosos, se existe algum erro no que eu falei,...
Tudo isso é MUITO IMPORTANTE PARA MIM !

Faça algum comentário !